Curiosidades

Foi realizada uma pesquisa conduzida na Universidade de Londres, com 18 cachorros e seus donos, para avaliar o comportamento canino em diversas situações.
Para que os cães ficassem à vontade, os testes ocorreram na casa dos voluntários. Na primeira fase, os donos apenas conversavam normalmente com um pesquisador. Durante esse período, os dogs não ligavam muito. Na segunda, enquanto o dono ou o pesquisador cantarolava, 6 deles demostraram algum interesse. Já na terceira, quando um dos dois chorava, a grande maioria deles (83%) se aproximou, com a cabeça baixa e o rabo entre a pernas – o que foi interpretado como um possível sinal de empatia. “Os cachorros se aproximaram sempre que alguém chorava, independentemente da identidade da pessoa. Portanto, eles respondem às emoções das pessoas, não apenas às próprias necessidades, o que parece ser um comportamento empático, para oferecer conforto”, explica Jennifer Mayer, uma das autoras da pesquisa.

Algumas raças surgiram naturalmente, enquanto outras foram desenvolvidas através de cruzamentos planejados no intuito de promover um aprimoramento genético, ressaltando determinadas características físico-comportamentais.

Os neutrófilos são um tipo de célula do sangue, que participa no combate às infecções. A sua quantidade pode aumentar devido a infecções, neoplasias, doenças imunomediadas, traumas, hemorragia entre outros, esse processo é denominado: Neutrofilia.